Concurso PM AM: local de prova preocupa candidatos
Após a FGV, banca organizadora do concurso Polícia Militar do Amazonas (PM AM), divulgar a 2ª retificação do edital, vários candidatos estão apreensivos quanto ao local de prova.
Isso porque existe a possibilidade de realização das provas em cidades próximas e até mesmo em outro estado se o número de inscritos exceder a oferta de lugares existentes.
De acordo com o item 3.3 do edital, a Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada nos Municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Parintins, Tabatinga e Tefé.
Dessa forma, outros municípios também podem ser considerados para realização das provas objetivas. O concurso PM AM oferta 1.350 vagas iniciais, com remuneração que varia de R$ 2.744,97 e R$ 7.417,30, por isso, está atraindo vários candidatos.
A retificação também deixa claro que “a distribuição se dará de acordo com a viabilidade e a adequação dos locais, não necessariamente havendo a alocação dos candidatos nos locais de provas de acordo com a proximidade de suas residências.”
Preparamos um artigo completo e exclusivo com mais informações sobre o concurso PM AM.