Concurso PM AL: Governador se manifesta sobre decisão judicial
Após a decisão judicial que determinou a retomada do concurso PM AL para o cargo de Soldado, o governador se manifestou, por meio das redes sociais, sobre o ocorrido.
O juiz Manoel Cavalcante, da 18ª Vara Cível da Capital, já havia decidido sobre a retomada do concurso PM AL para o cargo de Oficial. Agora, a decisão foi pela retomada para o cargo de Soldado.
Na decisão, o magistrado citou o parecer do Cebraspe, o qual afirma que “não há nenhum indício de vazamento de cadernos de provas ou de gabaritos (…)”, concluindo que a melhor solução é “excluir do certame o grupo reduzido de candidatos envolvidos nos atos criminosos, na forma do subitem 15.28 do EDITAL Nº 1/2021 (…) mantendo-se o evento para os demais candidatos, uma vez que, desta forma, está garantida a lisura da seleção“.
O governador Renan Filho utilizou as redes sociais para informar que o estado ainda está analisando o ocorrido. Vale ressaltar que a decisão não é definitiva, por isso ainda cabe recurso.
É importante lembrar que os concursos para Polícia Civil (PC AL) e Bombeiros AL também tiveram o mesmo desfecho, sendo retomados por decisão judicial.
Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso PM AL.