Concurso PM AL: aprovado no certame é preso por desacato
Um homem foi detido por desacato de autoridade no bairro de Santa Luzia em Maceió. A detenção ocorreu após uma denúncia de volume de som abusivo. O homem preso afirmou que estava comemorando a aprovação no concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas).
Porém, o que chamou a atenção dos policiais que atenderam a ocorrência foi o fato de o rapaz não possuir a escolaridade mínima exigida para ingresso à carreira, que, de acordo com o edital de abertura, é nível médio. O indivíduo afirmou aos policiais que havia estudado até a 4ª série do ensino fundamental.
Mesmo após os pedidos da polícia militar, o homem se recusou a diminuir o volume do aparelho de som e desacatou os policiais, o que resultou em sua condução à delegacia. Em razão da suspeita de fraude, o caso será investigado pela Gerência de Polícia Judiciária da Região 1.
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) afirmou que está apurando as denúncias juntamente com o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), banca organizadora do certame.
Sobre o concurso PM AL
O concurso PM AL oferece 1.060 vagas, distribuídas entre os cargos de Soldado e Oficial, ambos requisitam escolaridade de nível médio. As remunerações iniciais variam entre R$ 4.250,06 e R$ 8.099,94, respectivamente. A seleção é constituída pelas seguintes etapas:
- Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Teste de aptidão física, de caráter eliminatório;
- Avaliação médica das condições de saúde e psicológica, de caráter eliminatório;
- Apresentação e comprovação documental, de caráter eliminatório;
- Investigação social, de caráter eliminatório;
- Exame toxicológico, de caráter eliminatório.
Para saber todos os detalhes sobre o concurso PM AL acesse o artigo abaixo: