Concurso Piedade: Ministério Público apura irregularidades
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) abriu procedimento para investigar denúncias de irregularidades no Concurso da Prefeitura de Piedade, município de São Paulo.
O certame já está em andamento e teve suas provas aplicadas no dia 19 de maio e os gabaritos divulgados no dia 20 de maio.
As desconfianças surgiram porque dez questões que caíram na prova já haviam sido utilizadas em outras seleções da mesma banca examinadora, a RHS Consult.
As perguntas foram reproduzidas integralmente, algumas, inclusive com as mesmas ordens de opções de resposta nas provas objetivas, o que levantou às suspeitas de irregularidades no concurso.
O MP-SP afirmou que a Prefeitura já foi comunicada da apuração e que deverá prestar esclarecimento em breve sobre o ocorrido.
Vale lembrar que o concurso Piedade prevê a ocupação de 24 vagas imediatas, com posições de níveis fundamental, médio e superior. Os salários podem alcançar R$ 9,7 mil.
A seleção apresenta diferentes cargos, com exigências, vencimentos e carga horária distintos. Os candidatos que se inscreveram estão almejando o serviço público e posições dentro das áreas de educação, saúde e administração.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Piedade, como o edital lançado, informações de data da prova prática e mais, acesse o artigo completo:
Mais informações sobre o concurso da Prefeitura