Concurso PF: deputado se manifesta sobre reestruturação!
Atenção, interessados no concurso PF: o deputado Ricardo Barros se manifestou acerca do projeto de lei que propõe a reestruturação na carreira policial federal e garantiu que não se opõe à proposta.
O encontro contou com representantes da ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais), FENAPEF (Federação Nacional dos Policiais Federais) e FENAPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais).
Na ocasião, Barros reforçou que o governo federal mantém a intenção de cumprir o prometido às categorias.
O edital da Polícia Federal ofertou o total de 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. De acordo com documento publicado, a seleção registrou o total de 321.615 inscritos, sendo o cargo de Agente o mais procurado com mais de 222 mil inscrições.
Importante relembrar que a Polícia Federal protocolou, junto ao Ministério da Economia (ME), um novo pedido de concurso PF para provimento de 557 vagas nas carreiras administrativas, com oportunidades para níveis médio e superior.
Para mais informações sobre o concurso da Polícia Federal (PF) acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!