[URGENTE] Concurso PF: pedido de SUSPENSÃO protocolado!
Concurso da Polícia Federal suspenso? Após o Ministério Público Federal (MPF) se declarar favorável à realização das provas, o advogado José Moura, responsável pelas ações da PRF, protocolou um pedido que visa a suspensão das avaliações do concurso PF, previstas para o dia 23 de maio.
Em contato com nossa equipe de jornalismo, o bacharel em Direito afirmou que entrou, nesta manhã, com uma ação a fim de adiar a aplicação dos exames. Segundo o advogado, entre os argumentos apresentados no processo estão:
- Cenário ainda crítico da pandemia no país;
- Desorganização do Cebraspe na realização das provas da PRF;
- Pessoas que levaram canhoto de prova para casa, entre outras coisas;
- Candidatados que pegaram COVID na realização das provas da PRF (com comprovação).
Vale lembrar que, em comunicado divulgado, o MPF se mostrou contra a suspensão das provas do concurso da PF. “Logo, garantidas as devidas medidas de segurança dentro dos estabelecimentos de aplicação das provas, a recomposição do quadros da Polícia Federal não deve ser postergada”, mencionou.
Além disso, nesta sexta-feira, 14, foi publicado um novo cronograma de atividades do certame. Conforme o documento, a etapa de avaliação objetiva e discursiva se manteve na data prevista de 23 de maio. Entretanto, a divulgação dos locais de prova foi postergada para a próxima terça-feira, 18.
De acordo com imagem que circula na internet, cerca de 321.014 candidatos devem realizar as provas do concurso PF. Vale lembrar que, inicialmente, a avaliação era prevista para ocorrer em 21 de março, contudo foi adiada para este mês.
Você acredita em uma suspensão do concurso PF?
Saiba todas as informações e novidades do concurso da Polícia Federal em nosso artigo exclusivo:
Saiba mais: Concurso PF
Quer estudar para o concurso Polícia Federal?
Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!