Concurso PF: pedido por excedentes é encaminhado ao MJ
Atenção, estrategistas! O Ministério da Justiça recebeu do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, o pedido de convocação dos excedentes do concurso PF (Polícia Federal).
De acordo com nota emitida pela federação, em suas redes sociais, a convocação “pode contribuir para o preenchimento de vagas em locais de difícil provimento”, além de reforçar que “aproveitar quem já passou pelo processo seletivo e comprovou conhecimento é mais econômico e mais rápido que organizar um novo certame.”
Abaixo, confira os detalhes da publicação:
Importante salientar que os excedentes do concurso da Polícia Federal (PF) vêm lutando há alguns meses para levar a demanda de convocação de todos os aprovados remanescentes dos certames anteriores.
Recentemente, inclusive, o deputado João Campos publicou em suas redes sociais a imagem do momento em que entregou a demanda da comissão de aprovados da PF ao presidente Jair Bolsonaro. De acordo com Campos, Bolsonaro se comprometeu com a pauta dos excedentes.
Em agosto de 2021, segundo nota divulgada diretamente no site da FENAPEF, o diretor de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, Oswaldo Gomide, já havia iniciado o processo para possibilitar a convocação de até 25% dos excedentes do concurso PF.
Concurso PF: situação atual
O edital da PF foi publicado com a oferta 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. O Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), banca organizadora da seleção, registrou 321.615 candidatos inscritos.
Para mais detalhes do concurso PF, cujo pedido por excedentes foi encaminhado ao Ministério da Justiça, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:
Saiba mais: concurso Polícia Federal