Concurso PF: pedido para 6 mil cargos tramita há um mês
De acordo com fontes internas, o pedido para criação de novos cargos no quadro efetivo da Polícia Federal (PF) foi realizado há um mês.
Ainda segundo informações, a solicitação “está andando” e o processo segue em sigilo. Por esse motivo, nossa equipe de jornalismo não pôde ter acesso ao documento.
Apesar disso, foi confirmada a minuta que dispõe da criação de 6.002 cargos PF para várias carreiras da Polícia Federal. Confira abaixo a distribuição
- 657 novos cargos de Delegado;
- 792 novos cargos de Perito;
- 1.322 novos cargos de Escrivão;
- 2.704 novos cargos de Agente;
- 527 novos cargos de Papiloscopista.
IMPORTANTE: O pedido está tramitando e será analisado pelas partes responsáveis. A solicitação dos novos cargos não indica, até o momento, a realização de um concurso PF.
Sobre o concurso PF em andamento
Recentemente, foram divulgadas as convocações de excedentes do concurso público da Polícia Federal para os cargos de Escrivão e Agente.
Segundo publicado pelo Cebraspe, os convocados devem se apresentar na Academia Nacional de Polícia, para matrícula no CFP, nos dias 11 e 12 de junho, das 8h às 12h ou das 14h às 16h.
Publicado em 2021, o edital ofertou 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. Para mais informações, acesse: