Concurso PF: futuro ministro da Justiça descarta edital em 2023
Anunciado pelo presidente Lula como ministro da Justiça, o senador eleito, Flávio Dino, descartou a possibilidade de publicação de um novo edital do concurso PF (Polícia Federal) em 2023.
Dino diz que realizar este concurso é uma meta da futura gestão, mas que, neste momento, não há condições do ponto de vista fiscal para realizar a seleção.
“Não há, neste momento, horizonte do ponto de vista fiscal, que permita a abertura de concurso. Evidentemente, sempre é uma meta, um objetivo, mas não há o planejamento para o ano de 2023”, confirmou o futuro ministro.
Vale lembrar que a instituição policial foi contemplada com um edital em janeiro de 2021, com oferta inicial de 1.500 vagas.
Situação do Concurso PF Administrativo
Foi protocolado, junto ao atual Ministério da Economia, um novo pedido para provimento de vagas nas carreiras administrativas.
A solicitação, que precisou ser retificada, foi analisada pela pasta comandada por Paulo Guedes e abrange o total de 667 vagas. Para Agente Administrativo, por exemplo, foram requisitadas 494 vagas.
As tratativas, porém, não avançaram e o concurso segue sem previsão para ocorrer.
E para mais informações do concurso PF, com um novo edital para 2023 sendo descartado pelo futuro ministro da Justiça, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!