Diretor-geral aguarda autorização do novo concurso PF
A autorização de um novo concurso PF (Polícia Federal) para a área Policial é aguardado com muita expectativa pelo diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues.
De acordo com ele, a previsão é de que sejam autorizadas 1.800 vagas ainda esta semana ou nos próximos dias. A informação partiu de uma entrevista realizada na última segunda-feira, 27 de janeiro, durante participação de Andrei no programa Roda Viva, da TV Cultura.
Ainda segundo o diretor-geral, o efetivo da Polícia Federal encontra-se reduzido: “Somos pouco mais que 13 mil policiais. 15 mil servidores no total e temos muitas atribuições. Nós já solicitamos, e eu espero que já nesta semana ou nos próximos dias, seja autorizado concurso para mais de 1.800 policiais, preenchendo todos os cargos vagos da Polícia Federal”.
Novos editais
Recentemente, a Polícia Federal encaminhou, ao Ministério da Justiça, um pedido de autorização para provimento de 2.599 vagas.
Segundo os documentos, foram solicitadas 1.115 vagas para Agente, 364 para Escrivão, 13 para Papiloscopista, 57 para Perito Criminal, 261 para Delegado, além de 789 para a área administrativa. Veja aqui os detalhes!
Inclusive, a Polícia Federal recebeu autorização para o concurso administrativo com 192 vagas nos níveis médio e superior. A publicação do edital deve ocorrer em seis meses, ou seja, até maio.
Para mais informações do concurso PF, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo exclusivo para você!