Entidades representantes dos Policiais Federais seguem se movimentando para que a Polícia Federal convoque candidatos excedentes do concurso PF. Nesta semana, a FENAPEF (Federação Nacional dos Policiais Federais) se reuniu com a ANP (Academia Nacional de Polícia) e o diretor de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, Oswaldo Gomide.
Segundo nota divulgada no site da FENAPEF, Gomide iniciou o processo para possibilitar a convocação de até 25% dos excedentes do concurso PF e levará ao diretor-geral da Polícia Federal a discussão sobre o aproveitamento de todos os candidatos que forem aprovados na seleção.
“De acordo com o Decreto n° 9.739/2019, a convocação de 25% (vinte e cinco por cento) dos aprovados excedentes não necessita de qualquer ingerência de fora, ou seja, não precisa passar pelo Ministério da Justiça e Presidência da República para a tomada de decisão”.
O edital da PF foi publicado com a oferta 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. O Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), banca organizadora da seleção, registrou 321.615 candidatos inscritos.
O certame é constituído pelas seguintes etapas:
Para saber todos os detalhes sobre o concurso PF, bem como da possibilidade de convocar 25% dos excedentes do último certame, acesse nosso artigo completo abaixo:
Saiba mais: concurso PF
Os preparativos para o concurso público da Prefeitura de Magé, no Rio de Janeiro, estão…
Os candidatos que prestam o concurso PCDF Administrativo (Polícia Civil do Distrito Federal), para o…
Neste artigo você encontrará um resumo de Transtorno de Ansiedade Generalizada para o cargo de…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre o ITCMD e…
Está na praça o mais novo concurso da Prefeitura de Campos Altos, no estado de…
Concurso PCDF Administrativo oferece oportunidades de níveis médio e superior, com salários de até R$…