Concurso PF: presidente prevê convocação de excedentes
Na última segunda-feira, 08 de novembro, ao ser abordado por representantes da comissão dos aprovados do último concurso da Polícia Federal (PF), o Presidente Jair Bolsonaro falou sobre a possível convocação dos excedentes.
Em vídeo publicado nas redes sociais da Comissão dos Aprovados da PF 2021, o presidente entrou em contato com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, para verificar o pedido dos aprovados, que reivindicam a correta aplicação do Decreto nº 9.739/19.
De acordo com a Comissão, o decreto deveria ser aplicado na homologação do concurso, mas foi aplicado de forma prévia, antes do Curso de Formação Profissional (CFP) dos Agentes de Polícia Federal.
O presidente ainda afirmou que a convocação de todos os aprovados é interesse do Estado, pois os resultados gerados pela atuação da PF causam lucro aos cofres públicos.
A Comissão tem buscado a convocação de todos os excedentes no concurso, pois, segundo informações dos representantes, o déficit de servidores do órgão ainda é maior do que o número de aprovados atualmente.
Além disso, nesta quarta-feira, 10 de novembro, o deputado Eduardo Bolsonaro se reuniu com a comissão dos excedentes aprovados no último concurso PF e prometeu ajudá-los no que for possível.
“Fui sincero e não posso garantir sucesso no pleito deles, mas me comprometi em ajudar no possível e demonstrando a visão especial que o Presidente tem com os agentes da segurança, visto que chamou os excedentes em concursos da área diversas vezes”, declarou o deputado.
Quer saber mais informações sobre o concurso PF, bem como da possível convocação dos excedentes da última seleção? Acesse nosso artigo completo abaixo.
Sabia mais: Concurso PF
Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar:
Quer estudar para o Concurso PF? Basta acessar nossos cursos abaixo