Concurso PF Administrativo: diretor-geral comenta sobre edital
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), delegado Andrei Rodrigues, anunciou que pretende realizar novo concurso público para área administrativa do órgão.
A informação foi divulgada durante o discurso do diretor na cerimônia de posse dos novos dirigentes da Superintendência da PF em Minas Gerais.
Na ocasião, o delegado também comentou sobre a prorrogação do prazo de validade do último concurso, realizado em 2021, para possibilitar a convocação dos excedentes.
“Prorrogamos a validade do último concurso público para permitir a convocação dos chamados excedentes e assim como proporemos brevemente a realização de concurso público para servidores administrativos.”
Como foi o último concurso PF Administrativo?
O concurso PF Administrativo foi organizado pelo Cebraspe em 2013. Foram ofertadas 534 vagas, distribuídas entre diversos estados. Com o registro de mais de 300 mil inscritos, o certame foi composto por provas objetiva e discursiva.
Sobre o concurso PF 2021
Com prazo de validade prorrogado até setembro de 2022, o certame para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado ofertou 1.500 vagas imediatas.
A expectativa é de que os candidatos excedentes sejam convocados para o Curso de Formação Profissional (CFP), última etapa do certame.
Os aprovados, no entanto, enfrentam dificuldades devido à cláusula de barreira imposta pelo decreto n°9.739/19. Restam 1.270 aprovados, mas, até o momento, apenas uma parte deve ser convocada para a formação.
Para saber mais informações sobre o concurso PF Administrativo, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!