Concurso PF Administrativo: o que faz um Agente? Confira!
Com a expectativa de um novo concurso PF Administrativo, preparamos um artigo acerca das atribuições de um Agente Administrativo.
Mas antes, convém lembrar quem o próximo certame para a área administrativa da PF já foi autorizada com a oferta de 192 vagas imediatas.
As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de Agente Administrativo e diversas funções de nível superior, com foco na área da saúde. Já os salários iniciais variam de R$ 5.173,28 a R$ 8.547,40.
E quais as atribuições de um Agente Administrativo da PF?
O próximo concurso para a área administrativa da Polícia Federal (PF) contará com 100 vagas exclusivamente para o cargo de Agente, que exige o nível médio de escolaridade.
Assim, conforme o último edital, as principais atribuições da função estão elencadas abaixo:
- Investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais, observada a competência da Polícia Federal;
- Proceder à busca de dados necessários;
- Executar todas as tarefas necessárias à identificação, ao arquivamento, à recuperação, à produção e ao preparo dos documentos de informações;
- Executar todas as atividades necessárias à prevenção e repressão de ilícitos penais da competência da Polícia Federal;
- Conduzir veículos automotores, embarcações e aeronaves;
- Auxiliar a autoridade policial em todos os atos de investigação, cumprir medidas de segurança orgânica; e
- Desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.
Para mais informações sobre o próximo concurso PF Administrativo, bem como as atribuições de um Agente Administrativo, acesse o link abaixo!
Saiba mais detalhes do concurso PF Administrativo