A Polícia Federal, que já ressaltou a importância de um novo concurso PF Administrativo, informou que, até o ano de 2027, aproximadamente 344 baixas de servidores por aposentadorias estão previstas.
O número explica o novo pedido de edital, assinado pelo delegado-geral, Andrei Augusto Passos Rodrigues, com 559 vagas de nível médio e 175 de nível superior.
De acordo com a instituição policial, a função mais afetada pelas baixas será a de Agente Administrativo que, sozinha, somará 320 aposentadorias até 2027.
Segundo as informações divulgadas pela corporação, uma nota técnica foi encaminhada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com solicitação de mudanças nos cargos que constam no pedido original de edital.
As alterações abrangem 68 cargos atualmente vagos, com exigência de nível superior, em outras funções com o mesmo requisito. A nova proposta prevê a substituição de parte das funções vagas pelos seguintes cargos: Psicólogo (34), Enfermeiro (22) e Assistente Social (12).
A proposta demanda autorização para seguir adiante, ainda segundo a nota divulgada pela Polícia Federal.
E para mais informações do concurso PF Administrativo, com 344 aposentadorias previstas até 2027, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo e exclusivo para você!
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…