Para aqueles que ainda tinham dúvidas sobre o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal, o Secretário de Segurança, Anderson Torres, esclareceu quanto às expectativas para o próximo certame.
Em entrevista ao programa CB Poder na última segunda-feira (22), o Secretário confirmou o lançamento de dois editais, um para o cargo de Agente de Polícia e outro para o cargo de Escrivão.
De acordo com o Secretário ” O concurso da Polícia Civil já está pronto. Tanto para Escrivão, quanto para Agente. Basta apenas uma questão financeira que estamos tratando junto à Secretaria de Fazenda”
Além disso, informou que aguarda a análise do pedido de paridade entre a Polícia Civil e Federal, enviado este ano ao governo federal, que elevará a remuneração da corporação em 37%.
Concurso de Remoção
Outra informação que confirma a proximidade dos editais é a publicação, realizada no Diário Oficial do Distrito Federal, com a constituição de um grupo de trabalho responsável por estudar e organizar a realização do concurso de remoção das Carreiras da Polícia Civil e Delegados da PCDF.
O concurso de remoção já era uma reivindicação antigas das carreiras da PCDF e acatada pelo Diretor-Geral da Polícia Civil, Robson Cândido, no início de maio.
Abaixo você pode acessar a publicação completa de criação do grupo de trabalho e a mensagem da Direção Geral da PCDF, publicada em maio:
São previstas 1.800 vagas, sendo 1.500 para Agente de Polícia e 300 para o cargo de Escrivão.
Atualmente a corporação conta com uma desfasagem de mais de 3 mil servidores, sendo 3.105 cargos vagos para Agente de Polícia e 625 cargos vagos para Escrivão.
A banca responsável pelo certame já está em definição e em breve deve ser divulgada. Com a confirmação do Secretário de Segurança do DF a publicação do edital se torna cada vez mais perto de acontecer.
O requisito mínimo para os cargos de Agente e Escrivão é que o candidato tenha concluído o curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
A remuneração inicial para ambos os cargos é de R$ 8.284,55, com evoluções remuneratórias até R$ 13.096,69 – sem contar com os benefícios.
Assista ao vivo a aula que preparamos com as novidades do concurso PCDF:
Gostou dessa oportunidade e quer se preparar? Confira a matéria completa e saiba tudo sobre o certame:
Quer estudar para Concurso PCDF?
Então confira os nossos cursos e comece a estudar para PCDF:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) homologou o resultado final do seu edital destinado…
Hoje, vamos conhecer um pouco a respeito das principais teses selecionadas pelo STJ acerca dos…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre a ação popular O concurso do MPU…
Já pensou em garantir um emprego com estabilidade, bons salários e benefícios e sem precisar…
Realizadas as provas do concurso público dos Correios, logo fica aquela ansiedade para conhecer o…
Como vai, tudo bem!! Neste artigo de hoje iremos analisar um assunto muito importante para…
Ver comentários
"Dois editais" quer dizer que vai sair separado? Vai dar pra fazer os dois? Existem informações sobre isso?
Aquele que for aprovado nesse concurso, (escrivão, por exemplo), e não era servidor público, irá se aposentar com integralidade? Alguém pode responder a isso por favor, com base nessa reforma previdenciária que está acontecendo!
Grato!
ue , o de agente nem foi autorizado, como será isso?