Concurso PCDF: laudo pericial aponta fraude! CONFIRA!
Atenção, candidatos do concurso PCDF: após suposto vazamento das provas aplicadas nos dias 21 e 22 de agosto, um grupo de alunos contratou um Perito especializado no caso, Túlio Batista Rosa, que assinou um laudo pericial comprovando tal fraude.
O conteúdo do laudo indica que as fotos vazadas do caderno de provas foram tiradas por um aparelho “Samsung” modelo “SM-J8 10M”, dentro dos locais de aplicação da seleção.
Ademais, verifica-se no laudo a data e horário em que as fotos foram tiradas: “22/08/2021, entre 14:22h e 14:39h”. Logo, não resta qualquer dúvida de que o fato ocorreu no dia e horário da aplicação do certame.
Outra informação importante é a de que é possível saber qual foi o local de ocorrência do fato, devido à latitude e longitude contida no nome da foto: “Latitude 15 deg 51′ 12.34″ S, Longitude 48 deg 1′ 56.27″ W”. Com isso, apurou-se que o endereço é o do Centro Universitário Icesp, localizado em Águas Claras, Distrito Federal.
Nós, da equipe de Jornalismo do Estratégia Concursos, traremos todas as informações atualizadas acerca da suposta fraude. Fique atento!
Além disso, é válido ressaltar que a justiça do DF indeferiu o pedido de tutela antecipada que pleiteava a suspensão do concurso durante a fase de investigação. Entretanto, o processo segue sua fase de instrução, para a produção de provas.
O edital da Polícia Civil do Distrito Federal oferta o total de 2.100 vagas. Destas, 1.800 são para Agente e 300 para Escrivão. Sob organização do Cebraspe, foram registrados 88.894 inscritos para o cargo de Agente e 52.636 para Escrivão.
Para saber tudo sobre o concurso PCDF, bem como do laudo pericial que aponta suposta fraude e outras informações, acesse nosso artigo exclusivo abaixo: