Concurso PCDF Escrivão: Tema de Redação 71
Oi, oi, oi! Há pouco tempo surgiu a lei de autismo no Brasil , assim, a questão de direitos relacionados à população que possui alguns transtorno ou que tem alguma deficiência entra em cena. tema legal para o Concurso PCDF Escrivão como redação!
Proposta de Redação 71
Marcos Mion comemorou, em seu Instagram, a aprovação da Lei Romeo Mion no Senado Federal, que cria a Carteira Nacional de Identificação do Autista. A votação ocorreu na noite da última quarta-feira, 11, enquanto o apresentador lançava seu novo livro, com dicas de brincadeiras em família.
O PL 2.573 já havia sido aprovada na Câmara dos Deputados e, com a passagem pelo Senado Federal, deve seguir para a sanção do presidente, entrando em efeito após o ato.
A proposta da lei é fornecer uma carteira exclusiva para pessoas com autismo. “[A Lei dá] o respeito e reconhecimento que eles merecem. Dá um patamar de visibilidade inédito”, explicou Mion.
A lei foi batizada com o nome do filho mais velho de Marcos Mion, Romeo, que possui o Transtorno do Espectro Autista. O apresentador comentou que chegaram a perguntar se ele gostaria de ter a lei com o seu nome, mas ele recusou. “Quem merece é quem faz ser como eu sou, quem me inspira diariamente a ajudar o próximo”, explicou, se referindo ao filho.
Tendo o texto acima apenas como motivador, desenvolva uma dissertação sobre o tema:
Transtornos e deficiências: políticas públicas e conscientização da sociedade
Para o seu texto, aborde, obrigatoriamente, os seguintes aspectos:
- Comente sobre a importância dos direitos de pessoas com algum tipo de transtorno ou deficiência [9,00]
- Discorra acerca do cenário brasileiro em relação a essas pessoas [10,00]
- Explane sobre algumas políticas públicas que podem auxiliar essa população e conscientizar a sociedade sobre o autismo ou deficiências [10,00]
Venha conhecer nosso curso das discursivas para o concurso PCDF escrivão em https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/correcao-analitica-de-discursivas-p-pc-df-escrivao-3-correcoes-por-aluno-pos-edital/
Abraços,
Janaina Arruda (@profa.janaina.arruda)