Artigo

Concurso PCDF Escrivão: Tema de Redação 29

Oi, oi, oi! O conflito entre EUA e Irã é assunto debatido em mídias sociais e demais meios de comunicação. Não podemos deixar esse assunto de fora no Concurso PCDF Escrivão.

Proposta de Redação 29

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta sexta-feira (3) na qual afirmou que apoia a “luta contra o flagelo do terrorismo”.

A nota do Itamaraty foi divulgada um dia após o principal general iraniano, Qassem Soleimani, ter sido morto em um ataque ordenado pelo governo dos Estados Unidos.

Segundo o presidente Donald Trump, o ataque foi ordenado para “parar” uma guerra, não para “começar”.

“Ao tomar conhecimento das ações conduzidas pelos EUA nos últimos dias no Iraque, o governo brasileiro manifesta seu apoio à luta contra o flagelo do terrorismo e reitera que essa luta requer a cooperação de toda a comunidade internacional sem que se busque qualquer justificativa ou relativização para o terrorismo”, afirmou o Itamaraty nesta sexta-feira.

Na nota, o ministério não condenou a morte do general iraniano, mas condenou um ataque à embaixada dos Estados Unidos em Bagdá (Iraque).

Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/01/03/crise-eua-ira-itamaraty-diz-em-nota-que-apoia-luta-contra-o-flagelo-do-terrorismo.ghtml

Tendo o texto acima apenas como motivador, desenvolva uma dissertação sobre o tema:

Conflitos internacionais: escalada de hostilidades

Para o seu texto, aborde, obrigatoriamente, os seguintes aspectos:

  1. Disserte sobre os impactos de conflitos internacionais para a população dos países envolvidos [9,00]
  2. Comente acerca das possíveis retaliações que envolvem as nações em disputa [10,00]
  3. Discorra sobre a reação da comunidade internacional quanto às hostilidades praticadas entre países em conflito [10,00]

Venha conhecer nosso curso das discursivas para o Concurso PCDF escrivão em https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/correcao-analitica-de-discursivas-p-pc-df-escrivao-3-correcoes-por-aluno-pos-edital/

Abraços,

Janaina Arruda (@profa.janaina.arruda)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.