Concurso PC TO: “Trâmites em andamento”, diz secretário
Os trâmites do concurso PC TO (Polícia Civil do Tocantins) seguem em andamento, segundo informações do secretário de Segurança Pública, Wlademir Costa.
“O concurso da Polícia Civil está em andamento. Estou, inclusive, em mãos com o ofício para despachar com o governador para acelerar o processo para diversos cargos. Já está no grupo gestor e vou despachar com o governador essa questão hoje ainda”, revelou Costa.
Em 2022, a assessoria de imprensa confirmou que não havia planos para publicação do edital naquele ano. “Com a reformulação da comissão, os estudos foram reiniciados e as carências da instituição estão sob reavaliação”, explicou, na ocasião.
Atualmente, a necessidade de provimento é de 748 cargos vagos. Contudo, o número de vagas a ser ofertado no certame ainda depende de previsão orçamentária.
Apesar disso, as funções já estão definidas. As oportunidades serão distribuídas para Agente de Polícia, Agente de Necrotomia, Delegado, Escrivão, Papiloscopista e Peritos. Os salários iniciais devem variar entre R$ 6,6 mil a R$ 18,4 mil.
E para mais informações do concurso público da Polícia Civil do Tocantins (PC TO), cujos trâmites estão em andamento, segundo o secretário, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!