Concurso PC TO: ALETO aprova cargo de Oficial Investigador
Um novo concurso PC TO deu novos passos para ser realizado, após a Assembleia Legislativa do Tocantins (ALETO) aprovar, em 25 de março de 2025, o Projeto de Lei 01/2025 que transforma os cargos de Agente e Escrivão em Oficial Investigador de Polícia.
A medida, segundo a proposta do governo, aprimora a estrutura e a organização da Polícia Civil e confere aos profissionais da área novas atribuições e responsabilidades.
O deputado Moisemar Marinho destacou a importância de modernizar a estrutura da polícia civil do Tocantins.
“A transformação desses cargos é um passo importante para melhorar a eficiência na investigação de crimes e, consequentemente, proporcionar mais segurança para a população do Tocantins, além disso, estamos atendendo à Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, e como consequência, agilizaremos os processos para realização do concurso público da Polícia Civil”, explicou.
Edital do concurso PC TO está autorizado
Vale lembrar que o novo concurso público da Polícia Civil do Tocantins está autorizado. Segundo anúncio do governador Wanderlei Barbosa, serão ofertadas 381 vagas imediatas e 71 em cadastro de reserva.
As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de Agente e Escrivão de Polícia – que após a sanção do governador passarão a se chamar Oficial Investigador -, Delegado de Polícia, Agente de Necrotomia, Papiloscopista e Peritos. Os salários variam entre R$ 6,6 mil a R$ 18,4 mil.
Recentemente, em reunião realizada com deputados e representantes do sindicato, o novo secretário de Segurança Pública do Tocantins, Bruno Azevedo, confirmou o certame para a Polícia Civil TO e prometeu dar celeridade aos trâmites.
Para mais informações do concurso PC TO, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo exclusivo para você!