Na última quinta-feira (26), o concurso da Polícia Civil de São Paulo (PC SP) foi tema de reunião entre o SINDPESP e o delegado-geral Artur José Dian.
No encontro, a diretoria do SINDPESP apresentou sugestões para a defasagem salarial e para o déficit de servidores no quadro da PC SP, sendo necessária a realização de novo concurso público.
De acordo com o sindicato, entre as propostas apresentadas destacam-se as seguintes:
Além disso, o delegado-geral, durante entrevista confirmou que dois novos editais estão em estudos. Dian também comentou sobre o déficit de cerca de 15 mil policiais na corporação.
“Estamos com um concurso em andamento para 3.500 policiais em todas as carreiras: delegado, médico-legista, perito, investigador e escrivão. Os policiais irão já em junho para a Academia de Polícia e mais dois concursos autorizados com a mesma quantidade”
Foi publicada a autorização para 3.500 vagas aos cargos de Delegado, Médico Legista, Perito Criminal, Investigador e Escrivão. A expectativa é de que o novo edital seja publicado ainda em 2023.
Para saber mais informações sobre o concurso PC SP, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!
O edital para o concurso da Secretaria Municipal de Educação de Magé, no Rio de…
Em menos de um ano desde a homologação de seu último concurso, sabia que a…
Os candidatos reintegrados ao Concurso Nacional Unificado (CNU) já podem acessar os resultados dos pedidos de…
Com edital já publicado, que tal começar a se preparar para a prova objetiva do…
Estão abertas as inscrições para o concurso São Raimundo das Mangabeiras, prefeitura localizada no Maranhão,…
O resultado preliminar da prova discursiva do concurso ISS Divinópolis, município localizado em Minas Gerais, para o…