Concurso PC SP: SINDPESP aponta déficit de policiais
Novo edital está autorizado!
Na última quinta-feira (26), o concurso da Polícia Civil de São Paulo (PC SP) foi tema de reunião entre o SINDPESP e o delegado-geral Artur José Dian.
No encontro, a diretoria do SINDPESP apresentou sugestões para a defasagem salarial e para o déficit de servidores no quadro da PC SP, sendo necessária a realização de novo concurso público.
De acordo com o sindicato, entre as propostas apresentadas destacam-se as seguintes:
- Gratificação para pós graduação, mestrado e doutorado;
- Calendário dos concursos públicos de ingresso nas carreiras da Polícia Civil atuais e futuros;
- Apresentação de projeto de lei da Reforma da Lei Orgânica da Polícia, elaborado por Delegados de Polícia estudiosos na matéria e professores da Academia de Polícia (ACADEPOL);
- Gratificação por Acúmulo de Titularidade (GAT) – possibilidade de acúmulo fora da mesma Seccional/Departamento, em especial, para suprir as demandas do DECAP (DDM) e DEINTERS;
- Porte de armas por policiais civis inativos; e
- Ampliação da DJEC para todos os Departamentos e revisão dos valores.
Além disso, o delegado-geral, durante entrevista confirmou que dois novos editais estão em estudos. Dian também comentou sobre o déficit de cerca de 15 mil policiais na corporação.
“Estamos com um concurso em andamento para 3.500 policiais em todas as carreiras: delegado, médico-legista, perito, investigador e escrivão. Os policiais irão já em junho para a Academia de Polícia e mais dois concursos autorizados com a mesma quantidade”
Novo concurso para PC SP
Foi publicada a autorização para 3.500 vagas aos cargos de Delegado, Médico Legista, Perito Criminal, Investigador e Escrivão. A expectativa é de que o novo edital seja publicado ainda em 2023.
Para saber mais informações sobre o concurso PC SP, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!