De acordo com um levantamento realizado pelo SINDPESP (Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do estado de São Paulo), a PC SP conta com um deficit de 38,5% em seu quadro de servidores.
Conforme os dados apresentados, seria necessário um mínimo de 16.599 novos policiais civis para suprir a atual defasagem da corporação, sendo os cargos de Investigador e Escrivão os de maior urgência.
“É um absurdo pensar que o estado mais rico do Brasil possui um deficit de 38,5% no quadro de servidores da Polícia Cilvil. Em números gerais, São Paulo tem defasagem policial de 16.599 profissionais. A segurança pública bandeirante agoniza há décadas e o Sindpesp segue trabalhando para acabar com esse problema”, afirmou o SINDPESP nas redes sociais.
O próximo edital do concurso PC SP (Polícia Civil do estado de São Paulo) deve ser lançado até o dia 31 de julho, segundo o diretor-geral da corporação, Artur José Dian.
De acordo com autorização divulgada no final de 2022, serão ofertadas 3.500 vagas de nível superior de escolaridade. As oportunidades serão destinadas aos cargos de Delegado (552) , Médico Legista (116), Perito Criminal (249), Investigador (1.250) e Escrivão (1.333).
Convém lembrar que, recentemente, foi aprovado o reajuste salarial dos servidores de segurança do Estado, que passará a ser de:
Para mais informações do próximo edital do concurso PC SP (Polícia Civil SP), cujo Sindicato apontou um alto deficit na corporação, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo e exclusivo para você!
O concurso público da Prefeitura de Tarrafas, cidade do Ceará, está temporariamente suspenso. A informação…
O Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Rio de Janeiro publicou o edital do concurso…
A Prefeitura de Carapicuíba, município do estado de São Paulo, divulgou um novo concurso público…
Neste artigo você encontrará um resumo da modalidade de documento Relatório Psicológico para o Concurso…
Está mais perto do que nunca! O resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado…
Texto estabelece 30% das vagas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas A Câmara dos…