Concurso PC SP: sindicato aponta atual defasagem
De acordo com um levantamento realizado pelo SINDPESP (Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do estado de São Paulo), a PC SP conta com uma defasagem de mais de 17 mil servidores.
Ao todo, são 17.231 cargos vagos, sendo a maior vacância para a função de Investigador (4.325), seguida de Escrivão (4.063). Veja abaixo os números completos:
Detalhes do concurso PC SP em andamento
Após aplicação de todas as provas do concurso PC SP (Polícia Civil do Estado de São Paulo), foram divulgados os gabaritos e resultados de alguns cargos da seleção.
- Resultados: Investigador | Escrivão | Médico Legista
- Gabaritos preliminares: Escrivão | Investigador | Perito Criminal e Delegado
Além disso, o certame para o cargo de Médico Legista foi homologado. As informações constam no Diário Oficial do Estado. Com isso, a seleção seguirá vigente por dois anos (até fevereiro/2026). Veja aqui!
Ao todo, são ofertadas 3.500 oportunidades para Investigador, Escrivão, Médico Legista, Perito Criminal e Delegado, distribuídas em diferentes regiões e com exigência de nível superior. Os salários iniciais variam de R$ 5.879,68 a R$ 15.037,99.
Para mais informações do próximo edital do concurso PC SP (Polícia Civil SP), cujo Sindicato apontou alta defasagem na corporação, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo e exclusivo para você!