Concurso PC SP: PLC prevê adicional por qualificação
O Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 42/2021, de autoria da deputada Adriana Borgo, prevê a criação de adicional para os servidores da instituição (concurso PC SP), conforme o nível de qualificação dos mesmos.
O texto do projeto, que ainda tramitará em comissões e, em caso de aprovação, seguirá para votação em plenário, prevê o seguinte:
- Graduação em curso de nível superior – 7,5%;
- Título de Mestre – 10%;
- Título de Doutor – 12,5%.
Na justificativa, a autora revela que a proposta vai de encontro ao clamor dos profissionais de segurança pública de São Paulo, que desejam obter maior reconhecimento pecuniário, quando dedicados ao crescimento cultural e profissional.
Ainda de acordo com o texto, o projeto poderá trazer benefícios para a sociedade, como maior produtividade, com servidores em busca de resultados e com maior foco para o sucesso de todos.
Concurso PC SP
Muito aguardado pelos concurseiros da área policial, o edital do concurso PC SP está cada vez mais próximo, com a recente definição da Fundação Vunesp como banca organizadora.
Para o futuro edital, 2.939 vagas são aguardadas, para os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador e Médico Legista, de nível superior.
Para mais informações do concurso PC SP, cujo PLC proposto prevê adicional por qualificação, acesse o link abaixo. O Estratégia Concursos preparou um artigo completo para você!
Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar:
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso PC SP?