Concurso PC SP: corporação registra o maior déficit da história!
Atualmente, mais de 15 mil cargos da Polícia Civil de São Paulo (PC SP) estão vagos, o maior déficit da história da corporação, segundo informações da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP).
Em entrevista recente, Gustavo Bueno, presidente da entidade, informou que os cargos de investigador, escrivão, agente policial e delegado são os que mais acumulam cargos vagos.
A pandemia da Covid-19, que não permitiu que diversos certames tivessem suas etapas transcorridas com normalidade, entre eles o da PC SP, é uma das razões apontadas pelo governo do estado para os números registrados.
Concurso próximo
Para atenuar este número, um novo edital do concurso PC SP, com 2.939 vagas para os cargos de Delegado, Escrivão, Investigador e Médico Legista, está cada vez mais próximo de ser publicado. Recentemente, foi publicado o despacho que confirmou a Fundação Vunesp como banca organizadora da nova seleção.
Em declaração recente, o diretor da Academia de Polícia, Júlio Gustavo Vieira Guebert, afirmou que os editais da instituição estão prontos e devem ser publicados no início de 2022.
Tendo em vista que a Polícia Civil de São Paulo perde, em média, 2 mil policiais por ano, o certame pode convocar muito mais do que as vagas dispostas no edital. Segundo o delegado-geral da instituição, Ruy Ferraz Fontes, o objetivo é contar com 8 mil novos policiais até 2023.
Para mais informações do concurso PC SP, cujo quadro de pessoal registrou o maior déficit da história, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
Saiba mais: concurso PC SP
Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar: