Concurso PC SP: Governador autoriza 378 novas convocações
Nesta terça-feira, 21 de dezembro, através de seu perfil oficial do Twitter, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a autorização de 378 convocações de aprovados do último concurso da Polícia Civil (PC SP).
De acordo com o chefe do governo paulista, foi autorizada a contratação de 68 delegados, 84 investigadores, 39 agentes de telecomunicação, 11 papiloscopistas, 143 agentes policiais e 33 auxiliares de papiloscopista.
Vale lembrar que o último concurso da PC SP ocorreu em 2018, com a oferta de mais de duas mil vagas. Sob organização da Fundação Vunesp, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, prova discursiva, prova oral e avaliação de títulos.
E o novo concurso PC SP?
A realização do novo concurso da Polícia Civil de São Paulo segue bastante aguardada pelos concurseiros. São previstas 2.939 vagas para os cargos de Escrivão, Investigador, Médico Legista e Delegado, todos de nível superior.
Definida no mês de outubro, a Fundação Vunesp teve sua contratação como banca organizadora oficializada em novembro. Agora, resta apenas o devido lançamento do edital.
Em sua última declaração, o diretor da Academia de Polícia, Júlio Gustavo Vieira Guebert, afirmou que os editais já estariam prontos. Além disso, ressaltou que a expectativa é que a publicação dos documentos e aplicação das provas ocorram no início de 2022.
Para mais informações sobre as novas convocações e todos os detalhes do último e atual concurso PC SP, acesse nosso artigo na íntegra: