Concurso PC RN: MP instaura procedimento para averiguar fraude
Olá, corujas! Após as informações acerca da tentativa de fraude realizada por um candidato na prova objetiva para os cargos de Agente e Escrivão do concurso da PC RN, aplicada no último domingo, dia 11 de julho, o Ministério Público (MP) do Rio Grande do Norte, através de sua 70ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, instaurou procedimento para apurar o caso.
Os detalhes sobre a fraude e a averiguação solicitada pelo MP no concurso da PC RN podem ser acessadas no despacho de instauração (fls. 68), que tem como objetivo “avaliar, em caráter preliminar, os procedimentos de segurança adotados na aplicação de provas do concurso da Polícia Civil, em fase de execução, sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).”
Convém relembrar que, apesar da tentativa de fraude, as provas para o cargo de Delegado Substituto da PC RN foram mantidas para o dia 18 de julho, nesse próximo domingo.
Além disso, candidatos, o concurso para a PC RN está em andamento após ter ficado suspenso desde fevereiro deste ano, devido à pandemia de Covid-19, cujas provas foram remarcadas para julho.
Mais de 61 mil candidatos se inscreveram, e a concorrência por vaga ficou entre 140,3 a 512,4, segundo informações do portal Tribuna do Norte. Lembrando que o edital foi publicado com a oferta total de 301 vagas, com a seguinte distribuição:
- Agente – 230 vagas;
- Delegado – 47 vagas; e
- Escrivão – 24 vagas.
Quer saber mais sobre o concurso da PC RN? Ainda dá tempo de acessar as principais informações. Saiba clicando no link abaixo:
Quer estudar para o concurso da PC RN?
.