Concurso PC RJ: contrato assinado com a FGV. Confira!
Atenção, estrategistas! A Secretaria de Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro assinou, nesta quinta-feira, 9 de setembro, o contrato com a banca FGV para a nova seleção do concurso PC RJ (exceto para o cargo de Delegado, que já oficializou com a banca Cebraspe).
Agora, o próximo passo aguardado será a publicação no Diário Oficial para que, em seguida, comece a contar o prazo oficial da validade do acordo entre as partes. Após publicação do extrato no DOE, a publicação do edital poderá sair a qualquer momento!
Além disso, conforme anunciado recentemente pela equipe de Jornalismo do Estratégia Concursos, os novos editais devem ser publicados neste mês de setembro e outubro! A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do secretário e delegado Allan Turnowski.
Segundo as informações passadas, a expectativa é que o edital para Delegado seja publicado agora em setembro, com organização do Cebraspe. Enquanto que para os demais cargos o documento deve sair em outubro, sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
De acordo com o projeto básico, serão ofertadas 400 vagas, distribuídas entre os cargos de Delegado, Inspetor, Investigador, Perito Criminal, Perito Legista, Técnico de Necropsia e Auxiliar de Necropsia. As oportunidades abrangem os níveis fundamental, médio e superior, com salários de R$ 4.506,27 a R$ 18.747,95.
Veja, abaixo, a possível distribuição de vagas já autorizadas:
- 200 vagas para Investigador;
- 100 vagas para Inspetor;
- 50 vagas para Delegado;
- 25 vagas para Perito Legista;
- 10 vagas para Auxiliar Policial de Necropsia;
- 10 vagas para Técnico Policial de Necropsia;
- 5 vagas para Perito Criminal.
Em entrevista exclusiva, a subsecretária de gestão administrativa da Secretaria da PC RJ e membro da comissão do certame, delegada Valéria Aragão, informou que, apesar do quantitativo autorizado, a intenção é chamar mais candidatos.
Para mais informações sobre os editais do concurso PC RJ, bem como da assinatura do contrato com a FGV, acesse nosso artigo completo e exclusivo: