Concurso PC RJ: 20% de adicional noturno é aprovado pela ALERJ
Olá, corujas! A ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) aprovou na última terça-feira, 31, um adicional noturno de 20% para servidores da Polícia Civil do estado, o que afeta diretamente o novo concurso PC RJ.
Agora, o Projeto de Lei de iniciativa do Deputado Márcio Gualberto (PSL) precisa passar pela autorização do governador do estado, Claudio Castro, que poderá sancionar ou vetar o PL.
Atualmente, os salários da Policia Civil do Rio de Janeiro estão descritos na tabela abaixo:
Além disso, conforme anunciado recentemente pela equipe do Estratégia, os editais da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro devem ser publicados neste mês de setembro e em outubro! A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do secretário e delegado Allan Turnowski.
Segundo a informação repassada, a expectativa é que o edital para Delegado seja publicado agora em setembro, com organização da banca Cebraspe. Enquanto que para os demais cargos o documento deve sair em outubro, sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Quanto às vagas que serão ofertadas, conforme projeto básico, serão 400 vagas distribuídas entre os cargos de Delegado, Inspetor, Investigador, Perito Criminal, Perito Legista, Técnico de Necropsia e Auxiliar de Necropsia. As oportunidades abrangem os níveis fundamental, médio e superior, com salários de R$ 4.506,27 a R$ 18.747,95. Veja abaixo a possível distribuição:
- 200 vagas para Investigador;
- 100 vagas para Inspetor;
- 50 vagas para Delegado;
- 25 vagas para Perito Legista;
- 10 vagas para Auxiliar Policial de Necropsia;
- 10 vagas para Técnico Policial de Necropsia;
- 5 vagas para Perito Criminal.
Em entrevista exclusiva, a subsecretária de gestão administrativa da Secretaria da PC RJ e membro da comissão do certame, delegada Valéria Aragão, informou que, apesar do quantitativo autorizado, a intenção é chamar mais candidatos.
Para saber todas as informações sobre o concurso PC RJ, bem como do adicional noturno de 20% aprovado pela ALERJ, acesse nosso artigo completo abaixo: