Com mandados de prisão em aberto, candidatos ao concurso da Polícia Civil de Paraíba (PC PB) são presos em João Pessoa.
A PC PB deflagrou, na manhã desta quarta-feira (09), a Operação Fase 1 das investigações que têm foco exclusivo no concurso público em andamento para o órgão.
O resultado foi a a prisão de dois homens, de 40 e 31 anos, que se inscreveram para o cargo de Agente de Investigação. As prisões aconteceram nos bairro Aeroclube e Bancários, na capital do estado.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), João Paulo Amazonas, os dois candidatos tinham mandados de prisão em aberto, sendo um por crime de trânsito e o outro referente a crime de lesão corporal grave.
“Estamos fazendo uma verdadeira ‘varredura’ em todo o processo deste concurso. O grande foco são fraudes no decorrer das etapas do certame, mas nada passará despercebido. Hoje, por exemplo, já identificamos e prendemos esses dois inscritos”, afirmou o delegado.
Devido às várias fraudes sendo descobertas nos concursos policiais realizados em outros estados, a Polícia Civil de Paraíba decidiu designar equipes de investigadores para apurar indícios de fraudes durante a realização do certame.
“Faremos esse trabalho até o último dia de provas e, caso necessário, estenderemos a operação durante o prazo que entendermos pertinente”, disse Amazonas.
Preparamos um artigo completo e exclusivo sobre o concurso PC PB.
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…
Atenção, concurseiros! Neste domingo, 22 de dezembro, encerra o prazo para garantir sua inscrição no concurso…