O governador Eduardo Ridel encaminhou à Assembleia Legislativa do estado (ALMS) o projeto de lei complementar nº 17/2024 que sugere mudanças nas regras do concurso PC MS.
A proposta busca reformular o concurso, dividindo-o em duas etapas: uma eliminatória e classificatória, e outra apenas eliminatória, para maior eficiência no processo seletivo.
A primeira fase contará com provas escritas, práticas ou orais, análise de títulos, exames psicológicos, médicos e odontológicos, teste físico e investigação social.
Já a segunda fase do concurso PC MS será um curso de formação policial destinado a qualificar os aprovados na etapa inicial.
Agora, o texto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da ALMS e, se aprovado, passará pelas comissões de mérito e sessões plenárias para votação.
Em julho, durante a inauguração da nova Delegacia de Polícia Civil de Novo Horizonte do Sul, o delegado-geral, Lupersio Degerone Lucio, confirmou que o novo concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul) será publicado ainda em 2024.
Serão ofertadas 400 vagas para a carreira de Agente de Polícia Judiciária, sendo 300 para o cargo de Investigador e 100 para Escrivão. O salário inicial é de R$ 5.295,00.
Além disso, convém frisar que a banca responsável pelo certame será a Secretaria de Estado de Administração (SAD).
Para saber mais sobre o próximo concurso PC MS, que pode acontecer já com mudanças? Então, acesse nosso artigo na íntegra:
Ministra do MGI dá novos detalhes sobre 2ª edição do CNU Novidades acerca da nova…
Opa, tudo em paz?!! Neste novo material vamos analisar um assunto muito importante para a…
Precisando de ajuda na sua preparação para o concurso da Secretaria da Fazenda do Estado…
Inscrições em breve e provas em julho. Confira neste artigo as principais datas do concurso…
Atenção, concurseiro. Novidades sobre a segunda edição do Concurso Nacional Unificado - CNU! Em entrevista…
Conheça neste artigo os requisitos do cargo de Papiloscopista do concurso IGP RS e ganhe…