O governador Eduardo Ridel encaminhou à Assembleia Legislativa do estado (ALMS) o projeto de lei complementar nº 17/2024 que sugere mudanças nas regras do concurso PC MS.
A proposta busca reformular o concurso, dividindo-o em duas etapas: uma eliminatória e classificatória, e outra apenas eliminatória, para maior eficiência no processo seletivo.
A primeira fase contará com provas escritas, práticas ou orais, análise de títulos, exames psicológicos, médicos e odontológicos, teste físico e investigação social.
Já a segunda fase do concurso PC MS será um curso de formação policial destinado a qualificar os aprovados na etapa inicial.
Agora, o texto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da ALMS e, se aprovado, passará pelas comissões de mérito e sessões plenárias para votação.
Em julho, durante a inauguração da nova Delegacia de Polícia Civil de Novo Horizonte do Sul, o delegado-geral, Lupersio Degerone Lucio, confirmou que o novo concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul) será publicado ainda em 2024.
Serão ofertadas 400 vagas para a carreira de Agente de Polícia Judiciária, sendo 300 para o cargo de Investigador e 100 para Escrivão. O salário inicial é de R$ 5.295,00.
Além disso, convém frisar que a banca responsável pelo certame será a Secretaria de Estado de Administração (SAD).
Para saber mais sobre o próximo concurso PC MS, que pode acontecer já com mudanças? Então, acesse nosso artigo na íntegra:
A Cesgranrio vai publicar amanhã (27/11) o resultado preliminar das discursivas do BNDES. Prazo para…
A Prefeitura Municipal de Correia Pinto, em Santa Catarina, publicou o novo edital de concurso…
Página do concurso já está criada no site da banca! Um novo concurso público para…
Edital iminente com 100 vagas + CR! A página referente ao concurso da Empresa Brasileira…
Você sabe as principais diferenças entre Linguagem Formal e Informal? Aprenda de uma vez por…
Aprenda neste artigo o que é pronome, bem como as suas principais classificações e como…