Foi aprovado nesta última quinta-feira, 31 de outubro, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 09/2024 que inclui o curso tecnólogo como requisito para ingresso nos cargos de nível superior do concurso público PC MS.
A proposta altera a redação de dispositivo da Lei Orgânica da Polícia Civil (Lei Complementar 114/2005), visando à adequação das exigências previstas na legislação federal para participação nos cargos de Agente de Polícia Judiciária e de Agente de Polícia Científica.
O objetiva da mudança é incluir candidatos com diploma de tecnólogo no concurso público da carreira. Inclusive, ao propor a alteração, o governo citou a iminência na realização do novo concurso PC MS para Agente, nas funções de Investigador e Escrivão.
Agora, o texto segue para a sanção do governador Eduardo Riedel. A expectativa é de que a lei seja sancionada já nos próximos dias, com a devida publicação no Diário Oficial do Estado.
Em julho, durante a inauguração da nova Delegacia de Polícia Civil de Novo Horizonte do Sul, o delegado-geral, Lupersio Degerone Lucio, confirmou que o novo concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul) será publicado ainda em 2024.
Serão ofertadas 400 vagas para a carreira de Agente de Polícia Judiciária, sendo 300 para o cargo de Investigador e 100 para Escrivão. Além disso, a banca responsável pelo certame será a Secretaria de Estado de Administração (SAD).
Para saber mais sobre o curso de tecnólogo e todos os detalhes do concurso PC MS, acesse nosso artigo na íntegra:
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO) foram aplicadas…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO) foram aplicadas…
Diante de um baita concurso, como é o caso do edital da PPSA (Empresa Brasileira…
Hoje, vamos conhecer um pouco a respeito das características principais da ação direta de inconstitucionalidade…
Gerações dos direitos fundamentais A teoria e a doutrina jurídicas aceitam e utilizam o conceito…
Oferta de 100% de desconto por tempo limitado Um novo concurso para a Petrobras segue…