Foi aprovado nesta última quinta-feira, 31 de outubro, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 09/2024 que inclui o curso tecnólogo como requisito para ingresso nos cargos de nível superior do concurso público PC MS.
A proposta altera a redação de dispositivo da Lei Orgânica da Polícia Civil (Lei Complementar 114/2005), visando à adequação das exigências previstas na legislação federal para participação nos cargos de Agente de Polícia Judiciária e de Agente de Polícia Científica.
O objetiva da mudança é incluir candidatos com diploma de tecnólogo no concurso público da carreira. Inclusive, ao propor a alteração, o governo citou a iminência na realização do novo concurso PC MS para Agente, nas funções de Investigador e Escrivão.
Agora, o texto segue para a sanção do governador Eduardo Riedel. A expectativa é de que a lei seja sancionada já nos próximos dias, com a devida publicação no Diário Oficial do Estado.
Em julho, durante a inauguração da nova Delegacia de Polícia Civil de Novo Horizonte do Sul, o delegado-geral, Lupersio Degerone Lucio, confirmou que o novo concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul) será publicado ainda em 2024.
Serão ofertadas 400 vagas para a carreira de Agente de Polícia Judiciária, sendo 300 para o cargo de Investigador e 100 para Escrivão. Além disso, a banca responsável pelo certame será a Secretaria de Estado de Administração (SAD).
Para saber mais sobre o curso de tecnólogo e todos os detalhes do concurso PC MS, acesse nosso artigo na íntegra:
Atenção, corujas: saiu o novo edital do concurso Suzano Saúde, prefeitura localizada no estado de…
Neste artigo você encontrará um resumo do assunto Gestão de Conflitos para o concurso do…
Foram divulgadas as informações gerais a respeito da etapa do Curso de Formação do concurso…
Fala, estrategistas! Vamos aprender sobre a Lei nº 11.046/04 que estabelece o Plano Especial de…
Está na praça o edital do concurso ISS Suzano, em São Paulo, com oportunidades para…
Acontecem no dia 16 de fevereiro as provas do concurso INSS para Perito Médico e,…