Artigo

Polícia Civil do Espírito Santo suspende concurso para Delegado

Medida seguiu recomendação da Defensoria Pública capixaba

A Polícia Civil do Espírito Santo decidiu determinar a suspensão temporária do concurso para Delegado, com 33 vagas, atualmente em andamento,

A Instrução de Serviço 781. de 30 de dezembro de 2019, publicada no Diário Oficial do Estado em 2 de janeiro, assinada pelo Delegado-Geral José Darcy dos Santos Arruda, foi editada em virtude de recomendação expedida pela Defensoria Pública do Estado, que instaurou procedimento administrativo para apurar irregularidades do no certame.

De acordo com a DPE ES, a suspensão do concurso seria a medida mais acertada, no “ contexto de falta de informações e de críticas por parte da doutrina especializada em relação ao gabarito oficial adotado pela banca”, sendo ” “flagrante a violação a diversos princípios da Administração Pública.”

Não há prazo para o término da suspensão do concurso. De acordo com a Instrução de Serviço 781, a medida valerá até ulterior deliberação da chefia da corporação.

O concurso

Lançado em março de 2019, o concurso da Polícia Civil do Espírito Santo oferta 33 vagas imediatas para a classe inicial do cargo de Delegado. O resultado das provas discursivas do concurso já haviam sido divulgados.

Os candidatos deveriam ser convocados em breve para Exame de Aptidão Física, Exame de Sanidade Física e Mental e Exame Psicotécnico. Depois disso, estava prevista a realização de prova oral, avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa e curso de formação profissional.

Mais informações: Concurso Delegado ES

CURSO DELEGADO ES

Fique por dentro de todos os concursos

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.