Concurso PC DF: órgão requer competência para nova seleção!
Atenção, interessados no concurso PC DF: a Polícia Civil do DF encaminhou um ofício à Secretaria de Economia requerendo “competência” para realizar uma nova seleção.
Tal medida visa o preenchimento de oportunidades à área de Apoio às Atividades Policiais, sendo 60 vagas para Gestor e 200 para Analista. Veja, abaixo, parte do ofício:
“Solicito os bons préstimos de Vossa Excelência em delegar competência à Polícia Civil do Distrito Federal para realização do referido certame, uma vez que tal providência se mostra necessária para a continuidade do processo e conveniente do ponto de vista prático, já que é do interesse da corporação a realização do certame em razão das peculiaridades da carreira de Gestão de apoio às Atividades Policiais Civis”.
Importante relembrar que recentemente foi aprovada, na Câmara Legislativa do DF, a Lei Orçamentária Anual (LOA 2022) que prevê a realização da próxima seleção. À segurança pública serão repassados o total de R$ 8,65 bilhões. O texto agora segue para sanção do governador Ibaneis Rocha.
Quanto à seleção da PCDF em andamento, é válido relembrar que está disponível o novo cronograma para Agente. Segundo as datas, o resultado final da discursiva está previsto para 7 de janeiro de 2022.
Em relação à prova de capacidade física, sua realização foi marcada para a data provável de 28 e 29 de maio de 2022. O documento ainda prevê o edital de resultado final do concurso e de convocação para a matrícula no CFP em março de 2023.
Anteriormente, com a retomada das atividades do certame, também foi divulgado o novo calendário para Escrivão. Com isso, a aplicação da prova de digitação deve ocorrer em 5 e 6 de março de 2022, enquanto que o TAF foi marcado para o período de 30 de junho a 3 de julho de 2022.
O certame da Polícia Civil do Distrito Federal oferta o total de 2.100 vagas. Destas, 1.800 são para Agente (600+CR) e 300 para Escrivão. Sob organização do Cebraspe, foram registrados 88.894 inscritos para o cargo de Agente e 52.636 para Escrivão.
Além disso, segundo informações do delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, a Secretaria de Economia autorizou a realização de um concurso com vagas para Delegado e Agente Policial de Custódia. Estão previstas 50 vagas imediatas e outras 100 oportunidades para formação de cadastro de reserva para cada cargo.
Para saber as informações completas do concurso PC DF, cujo órgão solicitou competência para realizar a nova seleção, acesse nosso link exclusivo abaixo:
Mais informações: Concurso Polícia Civil DF