Concurso PC CE: advogada é detida ao tentar fraudar provas!
Uma advogada foi flagrada por fiscais enquanto tentava fraudar a prova objetiva do concurso da Polícia Civil do Ceará (PC CE). A etapa do concurso organizado pelo IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) foi realizada no último domingo, 5 de setembro.
O flagrante ocorreu no município de Fortaleza, e, segundo informações, a mulher estava com anotações escondidas na roupa e foi imediatamente eliminada do concurso público. Além disso, recebeu voz de prisão por desobediência após reagir à abordagem policial.
Outra tentativa de fraude no concurso PC CE
Também em Fortaleza, um equipamento eletrônico foi identificado no tênis de um candidato pelo sistema antifraude.
A princípio suspeitava-se que se tratava de um ponto eletrônico, mas após a averiguação do foi constatado que não havia tentativa de fraudar a prova do concurso PC CE, o objeto era um dispositivo antifurto utilizado por lojas. O candidato pôde realizar as provas normalmente.
Sobre o concurso PC CE
O edital concurso da Polícia Civil do Ceará oferta 500 vagas imediatas e outras 1.000 para formação de cadastro reserva, para os cargos de Escrivão e Inspetor. A remuneração ofertada é de R$ 3.732,86 para ambos os cargos.
Além das provas objetivas e discursivas, o concurso PC CE é composto pelas seguintes Fases:
- Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
- Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;
- Exame Toxicológico, de caráter eliminatório;
- Curso de Formação Profissional e Avaliação de Verificação de Aprendizagem, ambos de caráter eliminatório e classificatório.
Para mais informações sobre o concurso PC CE, acesse nosso artigo completo e exclusivo:
Saiba mais: Concurso PC CE