Concurso PC AM: o que pode e não pode no dia da prova?
A aplicação da prova objetiva e prova discursiva do concurso público da Polícia Civil do Amazonas (PC AM) acontece neste domingo, 3 de abril.
Com os locais e horários para realização da etapa já divulgados, os candidatos agora precisam se atentar a outros importantes detalhes que podem até resultar em sua eliminação no certame.
Para isso, preparamos esse artigo especial com dicas do que pode e não pode no dia da prova do concurso PC AM. Confira!
Segundo a FGV, no dia da avaliação, será necessário comparecer ao local designado, com antecedência mínima de uma hora, observando o horário oficial em Manaus, munido de:
- caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente;
- documento de identidade original;
- comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
Durante a realização das provas, não será permitida a comunicação entre os candidatos tão pouco a utilização de máquinas calculadoras e/ou similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta, inclusive códigos e/ou legislação.
IMPORTANTE: será eliminado do concurso PC AM o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando:
- aparelhos eletrônicos, tais como iPod, smartphone, telefone celular, agenda eletrônica, aparelho MP3 player, notebook, tablet, palmtop, pen drive, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro;
- relógio de qualquer espécie;
- óculos escuros;
- acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro;
- lápis, lapiseira (grafite), corretor líquido e/ou borracha.
O candidato que estiver portando algo definido ou similar deverá informar ao Fiscal da Sala. Para conferir mais informações sobre as provas do concurso PC AM, acesse nosso artigo na íntegra: