Concurso PC AM: 200 vagas para Investigador; confira!
Recentemente foi publicado o tão aguardado edital do concurso PC AM: são ofertadas 362 vagas, sendo 200 destas apenas para o cargo de Investigador.
Por contemplar o maior número de oportunidades, a referida função tende a ser a mais procurada entre os candidatos.
E para que não fique dúvidas sobre a carreira, preparamos esse artigo especial para você que pretende concorrer à uma das vagas. Então, confira!
Antes, é válido frisar que os interessados em participar da seleção devem realizar as inscrições no período de 3 de janeiro a 1º de fevereiro de 2022, no site da banca organizadora, FGV, ao custo de R$ 180,00. A aplicação da prova é prevista para o dia 3 de abril de 2022.
Principais informações para ingressar no cargo de Investigador da PC AM:
- Regime jurídico: Estatutário, com direitos, vantagens, obrigações e atribuições especificadas na Lei Estadual n° 1.762, de 14 de novembro de 1986 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado do Amazonas), na Lei n° 2.271 de 10 de janeiro de 1994 (Estatuto do Policial Civil) alterada pela Lei n° 2.875, de 25 de março de 2004 e demais leis atinentes à espécie e à legislação pertinentes que vier a ser aplicada, com carga horária de expediente semanal de 40 horas, em caráter exclusivo (salvo as possibilidade de acúmulo legal de cargos previsto na Constituição Federal), ou em regime de plantão, com carga horária prevista em Lei específica para os Policiais Civis do Amazonas, a critério da necessidade da Administração Pública.
- Escolaridade: Possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso reconhecido de graduação de nível superior.
- Jornada de trabalho: 40 (quarenta) horas semanais.
- Requisitos: Possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”.
- Remuneração: R$ 12.948,78.
- Vagas: 200, sendo 160 para ampla concorrência e 40 para pessoas com deficiência (PcDs).
Para mais informações sobre o cargo de Investigador do concurso público da Polícia Civil do Amazonas (PC AM), acesse nosso artigo na íntegra: