AGU adere ao Concurso Nacional Unificado! 400 vagas
A Advocacia Geral da União (AGU) vai participar do Concurso Nacional Unificado (CNU). Serão 400 vagas já autorizadas para a área de apoio por meio.
A boa notícia foi divulgada nesta quarta-feira, 11 de outubro, pelo próprio órgão. Ainda não está definido em qual bloco temático a AGU será enquadrada. Isso irá acontecer nas próximas etapas de elaboração do edital.
Vale lembrar que a Advocacia Geral da União já tinha demonstrado interesse pelo CNU em ofício enviado, no dia 29 de setembro, ao Ministério de Estado da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
O “ENEM dos Concursos” é uma proposta do MGI que visa centralizar os certames autorizados para o recrutamento e a seleção de servidores públicos federais nas vagas autorizadas pelo governo.
Concurso Nacional Unificado: AGU
O pedido de adesão é baseado em nota técnica da Secretaria-Geral de Administração da AGU que conclui que participar do Concurso Unificado implicará vantagens como:
- redução de custos para realização do processo seletivo;
- maior divulgação e capilaridade na aplicação das provas, possibilitando que uma maior quantidade de candidatos participe;
- mais agilidade no preenchimento das vagas e admissão dos servidores, considerando a previsão de publicação do edital até o final de 2023.
Ficou interessado em saber mais atualizações sobre o concurso AGU? Elaboramos um artigo completo para você!
Saiba mais: concurso AGU
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Que tal estudar para o concurso AGU?
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.