Concurso MPMG Promotor: FUNDEP é contratada para aplicar provas
Foi divulgada no último sábado, 07de setembro, a empresa que irá aplicar a primeira e a segunda etapas de provas do LVII Concurso do Ministério Público de Minas Gerais para o cargo de Promotor de Justiça.
A missão ficou a cargo da Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa, FUNDEP. Vale lembrar que a elaboração das provas é de responsabilidade das bancas examinadoras.
A primeira etapa será a prova preambular composta pelos grupos temáticos I, II, III e IV, sendo 20 questões por Grupo e a cada questão será atribuído 0,5 ponto. A prova preambular não poderá ser formulada com base em entendimentos doutrinários divergentes ou jurisprudência não consolidada dos tribunais.
A segunda etapa do concurso será composta de 4 provas escritas especializadas, podendo haver, a critério da Comissão do Concurso, consulta à legislação desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.
O órgão exige que os candidatos interessados em ingressar na carreira do Ministério Público de Minas Gerais sejam bacharel em Direito e tenham três anos de atividade jurídica, completados até a data da inscrição definitiva, fase do certame que antecede as provas orais.
Abaixo você confere o documento que revela a FUNDEP como banca do certame:
Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!
Mais informações: Concurso MPMG Promotor
Cursos para o concurso MPMG Promotor
Fique por dentro de todos os concursos: