Notícia

Concurso MP SC: conheça o estilo da banca FGV

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) é a banca responsável pelo concurso MP SC (Ministério Público de Santa Catarina).

As provas objetivas serão aplicadas no dia 12 de junho de 2022 nos turnos da manhã e tarde. São 50 vagas para candidatos de níveis médio e superior.

Vale lembrar que as inscrições estão abertas até o dia 28 de abril de 2022 por meio do site da banca FGV, organizadora do certame.

Para que você conheça o perfil da banca FVG o Estratégia Concursos separou as principais características da organizadora do concurso MP SC.

Saiba que o assunto que mais costuma cair nas provas de tribunais é jurisprudência e interpretação de texto é fundamental.

A FGV tem como padrão provas objetivas com 70 a 80 questões, de múltipla escolha, com cinco alternativas (A, B, C, D e E).

A prova de redação geralmente tem temas voltados para conjuntura e sociedade. Atualidades e estudos de caso também podem ser tema da redação.

Ter uma boa pontuação na prova de língua portuguesa. Cuidado, a FGV não é uma banca superficial, costuma ser bem específica nas avaliações.

Costuma cair em língua portuguesa: tipologia e gênero textual; morfologia; sinônimos e antônimos; classes gramaticais; adjuntos; reescrever e substituir frases.

Raciocínio-lógico e matemático são exigidos: porcentagem; geometria analítica e análise combinatória. Em informática as questões são voltadas sobre softwares funcionais de escritório; noções de Internet e sistemas operacionais.

Conheça ainda mais sobre a FGV com a professora Heloísa Tondinelli.

Outro material importante e que vale a pena ser assistido é “MP SC – Pós-Edital: 1ª Maratona de Questões FGV”, com os professores Fabiano Pereira, Emerson Bruno, Carlos Henrique, Felipe Luccas e Tiago Zanolla.

Saiba mais: concurso MP SC

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso MP SC?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.