Concurso MME: como será a prova objetiva do certame? veja!
Com inscrições encerradas no início de outubro, o concurso do Ministério de Minas e Energia (MME) agora segue para a etapa de prova objetiva, única avaliação do certame, que está prevista para 19 de novembro.
No entanto, é comum que os candidatos se sintam perdidos nesta etapa em meio à tantos exames de concursos e conteúdos distintos.
Por isso, nós elaboramos pra você este artigo com todos os detalhes de como funciona a prova objetiva do certame da pasta MME, bora conferir?!
Com remunerações iniciais de até R$ 5,4 mil, o edital do MME 2023 traz a oportunidade de garantir um lugar em um órgão federal de prestígio e ainda ter os melhores benefícios. São 30 vagas para o cargo de Administrador!
Assim, torna-se importantíssimo entender melhor sobre a etapa de avaliações da seleção para ganhar essa disputa e assegurar sua vaga!
Sob organização da banca Cebraspe, os candidatos do concurso MME passarão apenas pela prova objetiva. A avaliação será aplicada no dia 19 de novembro e consistirá de:
50 questões de conhecimentos básicos (CERTO ou ERRADO):
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico Quantitativo;
- Legislação e Ética na Administração Pública.
70 de conhecimentos específicos (CERTO ou ERRADO):
- Noções de Direito Administrativo;
- Administração geral;
- Administração de recursos materiais;
- Administração pública.
A duração desta etapa será de 3 horas e 30 minutos e será avaliada em uma escala de 0 a 120 pontos.
Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso MME o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:
- obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1;
- obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;
- obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.
Sobre o MME
O Ministério de Minas e Energia (MME) é um órgão da administração federal que tem como objetivo criar e garantir a prática de políticas públicas relacionadas ao uso sustentável de recursos energéticos e minerais do país.
Esse ministério trabalha para que o país se desenvolva socioeconomicamente por meio de políticas que tornam o uso de diferentes tipos de geração de energia mais eficientes.
Se interessou pelo certame e quer saber mais, além da prova objetivar? Então confira nosso artigo completo sobre o certame do órgão federal: