Concurso Ministério do Trabalho: órgão encaminha pedido de 2.595 vagas ao Planejamento
O Ministério do Trabalho e Previdência Social ( antigo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE) encaminhou ao MPOG um pedido de novo concurso com 2.595 vagas! O pedido foi protocolado no dia 25 e já está em movimento nas seções responsáveis. Confira abaixo.
O último concurso
O último certame foi realizado em 2014 sob a responsabilidade do Cebraspe (antigo Cespe/UnB). Foram oferecidas 450 vagas, sendo 415 vagas para a função de Agente Administrativo, que exige ensino médio completo, e as outras 35, para o cargo de Contador, de nível superior. Os salários variavam de R$ 2.573,22 a R$ 3.981,42 e ambos os cargos têm jornada de trabalho de 40 horas semanais. Ao todo, a seleção reuniu mais de 116 mil inscritos em todo o país.
Este certame teve sua validade prorrogada até junho de 2018 através da Portaria de nº 1.159, publicada no Diário Oficial da União. Confira AQUI a publicação
A Prova
- Escrita objetiva com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos gerais e 70 de específicos
- Discursiva (redação), ambas de caráter classificatório e eliminatório.
As provas foram realizadas nas 26 capitais dos estados da Federação e do Distrito Federal. As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de nível superior tiveram a duração de 4 horas 30 minutos e aplicadas no turno da manhã. As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de nível médio tiveram a duração de 4 horas e 30 minutos e foram aplicadas no turno da tarde.
Acesse a DEMANDA_MTE_14
Conteúdo Programático
Conhecimentos básicos para Contador –
Português; Noções de Informática; Noções de Direito Administrativo; Atualidades; Ética no Serviço Público; Noções de Administração Financeira e Orçamentária; Noções de Gestão de Pessoas nas Organizações;
Conhecimentos específicos para Contador –
Contabilidade geral; Contabilidade Governamental; Matemática Financeira; Noções de Legislação Tributária; Noções de Gestão e Fiscalização de Contratos e Convênios.
Conhecimentos básicos para Agente Administrativo –
Português; Noções de Informática; Noções de Direito Administrativo; Atualidades; Ética no Serviço Público; Noções de Administração Financeira e Orçamentária
Conhecimentos específicos para Agente Administrativo –
Legislação específica; Noções de Gestão de Pessoas nas Organizações; Noções de Administração de Recursos Materiais; Noções de Arquivologia; Noções de Gestão e Fiscalização de Contratos e Convênios.
Confira a matéria para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho, uma das carreiras mais concorridas no país: Concurso AFT
ASCOM
Natália Scarano