Concurso MDHC: solicitação para novo edital com 280 vagas
Em meio a um cenário de grandes expectativas no setor público, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) anunciou uma solicitação para a abertura de um novo edital de concurso público, visando preencher 280 vagas, sendo:
- 116 para Assistente Técnico-Administrativo; e
- 164 para Analista Técnico-Administrativo do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo.
Este pedido, enviado ao Ministério da Gestão e da Inovação, enfatiza a necessidade de reforçar e expandir o quadro de funcionários do MDHC, visando melhorar a prestação de serviços e a implementação de políticas públicas voltadas para a defesa dos direitos humanos e da cidadania.
Caso seja autorizado, a previsão é que os servidores ingressem a partir do exercício de 2025.
- Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
- Status: solicitado
- Banca: a definir
- Vagas: 280
- Salário inicial: a definir
Ao longo deste artigo, reunimos as principais informações sobre o possível o concurso MDHC. Acompanhe pelos tópicos abaixo:
Concurso MDHC: situação atual
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) encaminhou ao Ministério da Gestão e da Inovação, um novo pedido de concurso, solicitando 280 vagas, sendo:
- 116 vagas de Assistente Técnico-Administrativo; e
- 164 vagas de Analista Técnico-Administrativo.
Sobre o MDHC
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania é um dos ministérios que compõem o gabinete executivo do Governo federal do Brasil.
É o órgão que trata de implementar, promover e assegurar os direitos humanos no Brasil, incluindo a formulação de políticas e promoção de ações voltadas aos direitos da criança e do adolescente, do idoso, defesa dos direitos da cidadania das pessoas com deficiência, dos negros e das mulheres, e da população LGBTQIAP+, promovendo a sua inclusão na sociedade.
MDHC no Concurso Nacional Unificado (CNU)
Por meio do Concurso Nacional Unificado (CNU), o MDHC oferece 40 vagas de nível superior para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS).
As provas objetivas e discursivas, inicialmente previstas para 5 de maio, foram remarcadas para 18 de agosto devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul.
Quer estudar para o concurso do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania?
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Informações do concurso Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
- Previsão: 2024/2025
- Vagas: 280
- Cargos: Assistente e Analista
- Banca: a definir
- Escolaridade: a definir