Concurso MAPA: reestruturação será debatida na Câmara
O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) informou, por meio de seu site, que participará de audiência na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (24), para abordar a reestruturação das carreiras, bem como o novo concurso MAPA.
De acordo com a entidade, a categoria recebe com satisfação a autorização para 200 vagas para a função de Auditor Fiscal Federal Agropecuário, mas que o número de oportunidades ainda é insuficiente para as demandas do órgão.
O presidente do sindicato informou que “trabalhará de forma contínua para a abertura de mais vagas em concursos regulares”.
A reestruturação remuneratória dos Auditores Fiscais também será pauta no encontro. O sindicato afirma que tentará “sensibilizar” os parlamentares da comissão responsável pelo tema.
Participarão do debate as seguintes autoridades:
- Carlos Goulart – Secretário de Defesa Agropecuária;
- Rudinei Marques – Presidente do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate);
- Alisson Sousa – Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e Tribunal de Contas da União (Sindilegis) e Instituto Servir Brasil;
- Guilherme Cruz de Souza Coelho – Presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas);
- Janus Pablo Fonseca de Macedo – Presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).
Seleção tem comissão formada
Vale lembrar que a comissão responsável pela organização e gestão do novo concurso MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) já está formada.
De acordo com o documento, a distribuição das 440 vagas ficou da seguinte forma:
- Agente de Atividades Agropecuárias: 100 vagas;
- Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal: 100 vagas;
- Auditor Fiscal Federal Agropecuário: 200 vagas;
- Técnico de Laboratório: 40 vagas.
Para mais informações do concurso MAPA, cuja reestruturação será pautada na Câmara dos Deputados, acesse o link abaixo: