Concurso Magistratura PA: incidente em local de prova pode comprometer certame
No último domingo, 27 de outubro, o Tribunal de Justiça do Pará aplicou a prova objetiva seletiva do certame para magistratura, que teve duração de 5 horas e se iniciou às 8 horas. Contudo, um delicado incidente ocorrido em um locais de prova pode comprometer o encaminhamento do concurso em todo o estado.
Isso porque, um dos prédios de realização do certame teve sua estrutura estalada por alguns momentos, o que gerou sua imediata evacuação, comprometendo a prova dos candidatos que ali se encontravam.
Em comunicado oficial, a Cebraspe, organizadora do concurso, disse que irá analisar os fatos e as atas de aplicação da escola onde o incidente ocorreu e nos próximos dias terá uma resposta quanto ao andamento do certame.
A prova objetiva foi aplicada por meio de questões de múltipla escolha, com cinco opções (A, B, C, D e E), sendo uma única opção correta.
Prova Objetiva – todas as questões com peso 1
- Bloco I – Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e Adolescente. – 30 questões
- Bloco II – Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral. – 40 questões
- Bloco III – Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo. – 30 questões
Os candidatos deverão acessar no dia 18 de outubro o portal online do Cebraspe para verificar o seu local de realização da prova. Vale lembrar que o concurso oferta oferta de 50 vagas para o provimento e a formação de cadastro de reserva no cargo de Juiz Substituto.
Das 50 vagas ofertadas no edital, 37 são para a ampla concorrência, 03 vagas são reservadas a candidatos com deficiência e 10 para candidatos negros. A remuneração do cargo é de R$ 30.404,42.
Mais informações: concurso Magistratura PA