Foram nomeados 39 candidatos aprovados do último concurso IPREV DF (Instituto de Previdência dos Servidores do DF). A informação foi divulgada no Diário Oficial. Veja:
Com o último edital contemplando cerca de 85 oportunidades, distribuídas entre imediatas e cadastro reserva, a expectativa é de que os demais aprovados também sejam convocados em momento oportuno.
Vale lembrar que a validade começou a ser contada quando a homologação foi oficialmente publicada e tem um prazo de dois anos, isto é, até 02 de junho de 2025, podendo ser prorrogado por mesmo período.
Se você tem interesse no certame, chegou ao lugar certo! Confira as novidades e as principais informações sobre o concurso IPREV DF pelos tópicos abaixo:
Confira abaixo a distribuição dos cargos, vagas e salários do concurso IPREV DF:
Foram registrados, no total, 3.284 inscrições, sendo que o cargo com maior procura foi a de Especialista Previdenciário:
Especialista em Previdenciário: Diploma de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação, e registro no Sistema de Registro Profissional ou Conselho de Classe Profissional, quando exigido.
Especialista em Investimentos: Diploma de conclusão de curso de graduação em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior ou Matemática, Certificação Profissional ANBIMA – CPA-10 e registro no Sistema de Registro Profissional ou Conselho de Classe Profissional, quando exigido.
Especialista em Atuária: Diploma de conclusão de curso de graduação em Ciências Atuariais, e o devido registro no respectivo órgão de classe (IBA e/ou TEM).
Conforme o anexo único da Lei, a remuneração inicial do cargo será de R$ 6.760,00 para uma carga horária semanal de 40 horas. Com cinco padrões dentro de quatro classes, o salário final básico alcança R$ 9.074,82.
Além da remuneração básica, o servidor também poderá receber uma Gratificação por Habilitação em Atividades Previdenciárias (GHPrev), concedida aos integrantes da carreira, quando portadores de títulos, diplomas, certificados de graduação, especialização, mestrado e doutorado.
O concurso IPREV DF compreendeu as seguintes fases:
A prova objetiva foi composta de 120 itens do tipo CERTO ou ERRADO, valendo 120,00 pontos e avaliou as habilidades e os conhecimentos do candidato.
Foi reprovado na prova objetiva e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrou em pelo menos um dos itens a seguir:
A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, valeu 30,00 pontos e consistiu na elaboração de texto dissertativo, com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 30 linhas.
Foram corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados nas provas objetivas e melhores classificados até o quantitativo equivalente a três vezes o somatório das vagas imediatas, respeitados os empates na última colocação.
O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal, instituído como órgão gestor único do Regime Próprio de Previdência Social do DF, sob a denominação de, autarquia em regime especial, com personalidade jurídica de direito público, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, tem como atribuição principal captar e capitalizar os recursos necessários à garantia de pagamento dos benefícios previdenciários atuais e futuros dos segurados e dependentes.
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…