Mais 500 excedentes serão convocados do concurso INSS?
Após reunião com Ministério de Gestão e Inovação (MGI), o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto reformulou seu pedido de convocação relacionado ao último concurso da autarquia.
A informação foi confirmada por Ofício enviado por Alessandro à Carlos Roberto Lupi, ministro da Previdência Social, nesta segunda-feira (11).
Agora, Alessandro solicita o aproveitamento de cerca de 500 candidatos do certame de 2022, já aprovados 1ª etapa, podendo, caso concedido ao Instituto, ir direto ao curso de formação.
Ocorrido no último dia 04, o encontro entre Stefanutto e o Secretário de Gestão de Pessoas do MGI, José Celso, foi pautada na convocação destes excedentes.
Inclusive, o próprio presidente do INSS elogiou a postura do MGI, que, segundo publicação em suas redes sociais, não mede esforços para que o Instituto inicie a convocação de mais aprovados.
Divulgado o resultado do 2º curso de formação
Os candidatos participantes do 2º curso de formação do concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem conferir os resultados finais das provas objetiva e discursiva. Veja:
Solicitação de novo concurso INSS
Também, o Instituto Nacional do Seguro Social prepara mais um concurso público, dessa vez, para Perito Médico Federal. A solicitação, inclusive, já foi enviada ao MGI com previsão de cerca de 1.574 vagas.
Vale lembrar que outro pedido para 7.655 novas vagas, que pode contemplar cargos de níveis médio (Técnico) e superior (Analista), também foi oficializada no ano passado.
Inclusive, o presidente do Instituto, Alessandro Stefanutto, chegou a afirmar que o concurso estava em estágio de “estudos avançados”.
Quer saber mais informações acerca do concurso do INSS, que teve solicitação reformulada? Então, acesse o nosso artigo completo!
Mais informações sobre o concurso INSS