Concurso INSS: após reunião no ME, servidores entram em greve
Servidores do INSS iniciam greve nesta quarta (23), buscando reajuste salarial e concurso
As entidades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) foram chamadas para uma reunião na Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia na última terça-feira (22).
Dentre as reivindicações, as entidades do FONASEFE buscam, principalmente, o reajuste salarial de 19,99% para a categoria, pauta entregue ao governo em janeiro de 2022.
Segundo o coordenador-geral José Borges, o valor de R$ 1,8 bilhão, incluído na Lei Orçamentária Anual (LOA), para investimentos em carreiras é insuficiente.
Com isso, os representantes das entidades sindicais ressaltaram que as categorias estão revoltadas. Inclusive, foi deflagrada greve a partir de hoje (23), por tempo indeterminado.
Vale lembrar que os servidores do INSS já realizaram algumas greves este ano, buscando melhores condições de trabalho e concurso público para reposição do quadro de pessoal.
Relatório Bimestral de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias
No último dia 22, também foi apresentado o Relatório Bimestral de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do 1° bimestre de 2022.
O documento orienta a execução do Orçamento e é publicado a cada dois meses.
De acordo com o secretário de Orçamento Federal, Ariosto Calau, R$ 210 milhões serão destinados à realização de concursos, porém não especificou para quais órgãos.
Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso INSS? Então não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso INSS